segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PT de Guimarães quer espaços no Governo Camilo


GuimarãesO grupo de militantes do PT liderado pelo deputado federal reeleito José Nobre Guimarães quer ocupar posições estratégicas no Governo de Camilo Santana. As pressões internas crescem e, até o momento, Camilo, que assume o comando do Estado no dia primeiro de janeiro de 2015, não definiu posições, secretarias e cargos de maior importância para os aliados petistas.
”Não resta dúvida que iremos ter espaços, mas a demora e a falta de um sinal mais claro deixa a todos impacientes”, disse um dos militantes que integram a cúpula estadual do PT  ao relatar que há poucos dias José Guimarães fez apelo ao Secretário da Casa Civil, Arildo Pinho, para interceder junto a Camilo Santana para o Partido dos Trabalhadores ocupar uma posição à altura da contribuição que a sigla deu para eleger o sucessor de Cid Gomes.
Arialdo, que, atualmente, se prepara para deixar o cargo, embora Camilo o queira na equipe do seu Governo, colocou o pé na campanha eleitoral, fez mudanças internas e partiu para uma estratégia política e de mobilização que deixaram encantado o governador eleito. ”Se ele quiser, o lugar é dele (Arialdo)”, contam pessoas próximas a Camilo Santana ao se referirem a relação entre Camilo e Arialdo.
Com projetos para um mandato de Senador em 2018, José Guimarães trabalha para influenciar com indicados dentro da administração Camilo Santana. Espera que o seu grupo ocupe, pelo menos, cinco secretarias estaduais, além da área de publicidade – o nome do jornalista Paulo Mota (ex-BNB) é um dos cotados para o cargo. Na lista de Secretarias, além do Desenvolvimento Agrário, estão Educação, Cidades, que controla a Cagece, e Ação Social, além de cargos no segundo escalão.
Guimarães, que alimenta o sonho de ser presidente da Câmara Federal, acha que cumpriu papel determinante para o PT sustentar a aliança com o PROS e a eleição de Camilo Santana, daí ter a expectativa de que a participação do seu grupo na próxima administração estadual será bem significativa. Camilo começa a governar enfrentando oposição dentro do próprio PT – o grupo da ex-prefeita Luizianne Lins é dissidente e quer lançá-la candidata à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PROS) em 2016.
Fonte: CearáAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário