quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chuva diminui calor na RMF e anima agricultores no Interior

O calor da noite e da madrugada cedeu lugar ao clima mais ameno com as chuvas que banharam cidades da Região Metropolitana de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (19/11). O tempo ficou fechado na Capital, com o trânsito mais lento e motoristas cautelosos nas vias que registraram acumulo de água.
O clima chuvoso chegou, também, a municípios das Regiões do Sertão Central, dos Inhamuns, da Ibiapaba, Centro Sul e Sul do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou, entre segunda e terça-feira, chuvas em mais de 40 cidades, sendo o maior índice pluviométrico no município de Tauá, com 86 milímetros.  Os agricultores da Região da Ibiapaba comemoram achegada das chuvas, de acordo com relato do correspondente Carlos Alberto. Em Acopiara, segundo o radialista Amauri Alencar, foram mais de 100 milímetros de chuvas.
Ainda segundo a Funceme, Tauá, no Sertão dos Inhamuns, teve o maior volume de chuva, 86 milímetros. Também houve choveu forte em Tamboril (75 milímetros), Assaré (64), Mombaça (58), Monsenhor Tabosa (57) e Crateús (56).
A região dos Inhamuns, uma das mais afetadas com a seca porlongada no Ceará, concentrou o maior volume de chuva desta terça-feira. Dos 21 municípios da região, 17 registraram precipitação, segundo registros da Funceme.
Fonte: CearÁAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário