sábado, 2 de agosto de 2014

Pimenta da Veiga acusa Lula de beneficiar Pernambuco e prejudicar Minas

pimentaO candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB), destilou críticas ao ex-presidente Lula, por um ato de seu governo que prejudicou seu estado. Segundo ele, Lula triou de Minas, a Fábrica da Fiat para leva-la para Pernambuco.  “O PT é um no discurso e outro na prática. Minas e o Brasil já sabem disso. É por reunir falsidade, arrogância e desrespeito a Minas que o PT vem perdendo todas as eleições no Estado”.
Segundo Pimenta, Lula concedeu benefícios fiscais em condições especiais para Pernambuco, o que acabou prejudicando Minas Gerais, para beneficiar o seu Estado natal. “O PT governa de costas para Minas”, disse. Explicou ainda que Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República, articulou uma medida aprovada pelo Congresso que dava aos municípios mais pobres de Minas os mesmos benefícios do que os concedidos a Pernambuco, mas que a mesma foi vetada por Dilma.
Aécio, no entanto, vem apresentando um discurso divergente de seu aliado em Minas, afirmando que o Nordeste merecerá uma “atenção especial” de seu governo, através de investimentos, com grande choque de infraestrutura, atração de novos investimentos, inclusive com regras tributárias específicas.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário