quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RECLAMAÇÕES Loja virtual frustra clientes com produtos que não são entregues

Dafiti
Avisos no Facebook prometem que todas as compras chegarão a seus destinos
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
A empresa de vendas online de roupas e calçados Dafiti vem recebendo diversas reclamações dos seus clientes, principalmente na fanpage do Facebook. Milhares de internautas enchem as postagens com comentários sobre produtos que nunca chegaram, descaso no atendimento, venda de mercadoria fora do estoque e não atualização de status.
Um dos internautas afirma que seu pedido não foi entregue e nenhuma forma de comunicação com a empresa funciona. "Paguei pelo meu pedido que já se encontra com o prazo de entrega vencido. Não existe a menor possibilidade de ter contato com o SAC pois o telefone é automático, o chat não funciona e o email está fora do ar", escreve.
Já outra consumidora diz que conseguiu trocar dois produtos, mas para sua surpresa foramenviados mercadorias iguais às antigas. "Depois de muito tempo, paciência e estresse, consegui realizar duas trocas! Esperei mais de 15 dias para os produtos novos chegarem e adivinha? Recebo os mesmos produtos que tinha trocado!", desabafa.
A Dafiti já foi multada pelo Procon-SP em R$ 344.300 por descumprir o Código de Defesa do Consumidor. O órgão registrou 568 reclamações de clientes só no mês de julho, além de 10.889 processos no Reclame Aqui. 
Troca de sistema afeta consumidores
Os problemas enfrentados pela Dafiti começaram em julho com uma troca de sistema operacional que iria permitir melhorar o site, trazendo a possibilidade de entregas no mesmo dia e outras opções de frente. A loja afirma que o sistema já está funcionando, mas a demanda de clientes com situações pendentes é muito grande e deve demorar para ser resolvida. 
Segundo a empresa, cerca de 5% dos consumidores foram impactados com essa mudança e tiveram problemas com suas compras, mas apesar de o número parecer pequeno, a página  recebe cerca de 50 milhões de acessos por mês.
"Como parte de seus investimentos em infraestrutura e tecnologia, a Dafiti acaba de concluir um complexo processo de migração de sistema operacional que, claramente, impactou nossa operação e o serviço ao consumidor. A empresa garante que o impacto ao cliente está sendo minimizado a cada dia, as questões pendentes serão tratadas caso a caso e que os reconhecidos padrões de excelência do seu atendimento serão reestabelecidos em breve. Hoje 95% dos pedidos feitos já estão sendo processados e entregues a tempo, ou seja, seguindo os padrões normais da operação, anteriores à migração", explica a nota oficial da empresa
Fonte: Diário do Nordeste

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