O acesso ao prédio onde funciona o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Planalto Central, em Brasília, foi libardo no início da tarde desta segunda-feira (22), depois que uma ameaça de bomba fez o local serevacuado. Através de um telefonema anônimo na manhã desta segunda (22), o informante relatou que havia uma bomba no prédio que ao ser detonada, explodiria toda a estrutura. Pelo menos mil pessoas tiveram que deixar o local.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Esquadrão de Bomba e o Batalhão de Policiamento com Cães foram ao local ajudar na liberação do prédio e nas buscas peloartefato. Apesar de terem encontrado umacaixa abandonada, os policiais não encontraram artefato explosivo. A investigação do autor do telefonema será feita pela Polícia Civil com o rastreamento da ligação. A polícia alerta que quem receber ligações com ameaça de bomba deve ligar para o 190.
No prédio, localizado no Setor de Indústrias Gráficas, ainda funcionam o Banco Cooperativo do Brasil e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Confederação.
Aeroporto no Rio também é evacuado por ameaça
Também durante a madrugada desta segunda-feira (22), uma suspeita de bomba fechou por 55 minutos, o terceiro andar do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A ação foi desencadeada depois que uma bagagem foi encontrada, sem dono, no saguão de embarque. Por medida de segurança, o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foi acionado.
Os técnicos em explosivos verificaram que a mala não continha material explosivo. O Terminal 2 não chegou a ser interditado para o trabalho da polícia técnica.
O fechamento do Setor de Embarque 2 ocorreu entre a 1h da madrugada e a 1h55. A concessionária que administra o aeroporto, a RIOgaleão, informou que não houve atraso em voos no período da interdição do Terminal 2.

Nenhum comentário:
Postar um comentário