Servidores públicos municipais ocuparam o saguão da Procuradoria Geral do Município (PGM), na avenida Santos Dumont, na manhã desta quarta-feira (30). O grupo, cerca de 150 pessoas, reivindica a implantação daisonomia salarial da categoria, que, de acordo com os servidores, já foi determinada pela justiça.
De acordo com a advogada do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Lidiane Uchoa, uma decisão judicial expedida em maio determinou que a isonomia fosse implantada, mas a ordem não foi cumprida. "Essa decisão era para ser cumprida a partir de junho, mas não foi. Houve uma segunda decisão judicial, que arbitra uma multa diária no valor de 500 reais por servidor, em caso de descumprimento da ordem. O prazo para o cumprimento da ordem é até a próxima sexta (1º), mas a informação que temos é de que o município não irá cumprir", afirmou.
Ainda segundo informações da magistrada, o Procurador Geral do Município, José Leite Jucá, encontra-se doente e está licenciado, mas prometeu receber uma comissão da categoria na próxima semana.
A redação web tentou entrar em contato com a assessoria da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município (Sepog), mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário