sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CRIME AMBIENTAL Dupla é detida com 43 aves silvestres

aves silvestres
Dupla que transportava os animais foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Caucaia para procedimentos por prática de crime ambiental
DIVULGAÇÃO
Polícia Rodoviária Federal (PRF)apreendeu, na noite desta quinta-feira (18), um número relevante de pássaros silvestres em condição de maus tratos. 27 periquitos e 16 galos de campina estavam sendo transportados em gaiolas pequenas por dois homens, um de 40 anos e outro de 46 anos, em uma motocicleta 50cc.
A apreensão aconteceu no km 19 da BR-222, localidade de Genipabu, em Caucaia, durante uma abordagem de rotina. Foram encontrados ainda aparelhos utilizados na caça dos animais. A PRF apurou que os pássaros foram capturados em uma estadia de três dias passados na região de Sítios Novos, na altura do km 40 da BR-222. A intenção dos criminosos era vender as espécimes em feiras de Caucaia. 
Após a apreensão, os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos referentes à prática de crime ambiental. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve buscar os animais apreendidos nesta sexta-feira (19), para dar tratamento e destino correto às aves. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário