terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A um mês da posse, Camilo participou de mais de 40 reuniões em três estados

O governador eleito Camilo Santana, que tomará posse daqui aum mês, já cumpriu mais de 40 agendas em três capitais – Fortaleza, Brasília eSão Paulo – e diversas cidades do interior do estado. Foram três encontros coma presidenta Dilma Rousseff, dois no Distrito Federal e um na capital cearense,um com o ex-presidente Lula e compromissos com governadores, senadores,ministros, deputados, empresários e outras lideranças políticas do país.  

Além disso, desde que a equipe de transição foioficializada, há 18 dias, foram realizadas 21 reuniões com secretariasestaduais e órgãos vinculados. "Estamos conhecendo a situação do Estadonão apenas para assegurar as ações de continuidade; mas para cumprir oscompromissos assumidos durante a campanha", destaca o governado eleito doCeará. 
 
A primeira reunião de Camilo após as eleições de 26 deoutubro foi com o governador Cid Gomes, no dia 29 de outubro. Entre os temastratados, estavam os encaminhamentos para a transição. Nos dias seguintes, ogovernador eleito se encontrou com o presidente da Assembleia, ZezinhoAlbuquerque, e com os presidentes de partidos da coligação “Para o Ceará seguirmudando”. 
Brasília

Em 3 de novembro, Camilo Santana fez sua primeira viagem aBrasília, onde participou de reuniões com a presidenta Dilma e com os ministrosda Casa Civil, Aloisio Mercadante, e de Planejamento, Mirian Belchior. “Ogovernador Cid Gomes já deixou todas as bases prontas para a instalação daRefinaria no Ceará. Com o apoio da presidenta vou trabalhar para que oempreendimento se torne realidade e ajude a desenvolver ainda mais o Estado.Também conversamos sobre o segundo trecho do Cinturão das Águas”, citou ogovernador eleito. 

No dia 6 de novembro, Camilo se reuniu novamente com apresidenta Dilma, em Brasília, e retornou à Capital Federal no dia 26, ondeparticipou de encontros com  o Ministroda Saúde, Arthur Chioro, com a bancada cearense e com a Secretaria-Geral daPresidência da República.    
São Paulo

Camilo Santana se reuniu com o ex-presidente Lula no dia 10de novembro, no Instituto Lula, em São Paulo. No encontro, os dois conversaramsobre os resultados das eleições, os desafios da presidenta reeleita DilmaRousseff e sobre o papel do PT nos próximos anos.
 
Partido

Na última sexta-feira (29), o governador eleito participouda convenção da executiva nacional do PT em Fortaleza. Na ocasião, reuniu-secom integrantes do partido e abriu a solenidade que contou com a presença dapresidenta Dilma. “É com muita honra que recebo a todos como o primeirogovernador eleito do PT no Ceará. Isso me enche de alegria, mas também me trazmuita responsabilidade. Vou imprimir no meu governo as marcas do PT que vêmmudando a realidade do país”, disse em seu discurso.

Assembleia

Em seu primeiro discurso na Assembleia como eleito, noúltimo dia 6, Camilo ressaltou a importância do Poder Legislativo para governaro Ceará. “Será muito importante para o Governo uma parceria com a Assembleia,respeitando a independência do poder, até porque as medidas que precisoimplementar na segurança e na saúde, por exemplo, precisam ser aprovadas”,disse o governador eleito.


Até o fim do mês, as reuniões continuam sendo realizadas comas secretarias e órgãos vinculados para elaboração de diagnóstico da gestão.Além disso, Camilo também participa da sistematização do plano de governo."Ao longo da campanha, ouvimos os cearenses sobre suas demandas, seusanseios e propostas. Com isso, identificamos 7 Cearás: o Ceará do Conhecimento,o Democrático, o Pacífico, o de Oportunidades, o Acolhedor, o Saudável e oSustentável", citou Camilo.

Fonte: CearáNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário